Publicada a medida que transfere Coaf para Banco Central
• 20/08/2019 • Painel Alvorada

Medida Provisória que transfere o Coaf, Conselho de Controle de Atividades Financeiras, para o Banco Central e muda o nome do organismo para Unidade de Inteligência Financeira foi publicada na madrugada desta terça (20) no Diário Oficial da União.
Segundo o texto, a Unidade, uma das principais autoridades monetárias do país, terá autonomia técnica e operacional e atuará em todo o território nacional. A partir desta publicação, o Congresso tem 120 dias para votar a medida provisória aprovando ou não, o texto como o governo o enviou. Se nesse prazo a medida não for aprovada, perderá validade.
Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro informou que iria transferir o Coaf para o Banco Central para tirar o órgão do "jogo político". O órgão é uma unidade de inteligência financeira que atua na prevenção e combate à lavagem de dinheiro.
Há pouco mais de um mês, o STF suspendeu investigações feitas com dados do Coaf sem autorização da Justiça. Com isso, o processo que analisava movimentações atípicas na conta de Fabrício Queiroz, que trabalhou como assessor de Flávio Bolsonaro, também foi suspenso.
Tags: Governo Bolsonaro , Flávio Bolsonaro , Corrupção , Banco Central , Jair Bolsonaro , Coaf
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.