Reabertura do comércio em BH depende da população, diz Kalil
• 19/05/2020 • Painel Alvorada

Reabertura gradual do comércio só depende da população. Foi o que disse nesta segunda-feira (18/05) o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ao pedir a colaboração das pessoas, já que o isolamento social tem diminuído. Kalil enfatizou que não descarta a adoção de medidas mais rígidas de isolamento, ainda que, atualmente, a flexibilização no próximo dia 25 seja possível. A decisão será anunciada na sexta-feira (22/05). Ele também destacou que não “pratica achismo” e que as decisões são tomadas com base em critérios técnicos. O prefeito ainda informou que um projeto de multa no valor de R$80 para quem não usar máscara na capital também foi enviado à Câmara Municipal.
BARREIRAS SANITÁRIAS
Mais de 1.600 veículos foram abordados ontem nas 10 barreiras sanitárias instaladas em Belo Horizonte. Nas primeiras horas de funcionamento, foram fiscalizadas 3.761 pessoas que passaram por aferição de temperatura e responderam a perguntas sobre a própria saúde. Do total, 27 pessoas com sintomas do novo coronavírus foram encaminhadas para tratamento em uma unidade de saúde. A medida tem o objetivo de evitar a propagação do coronavírus. As barreiras sanitárias vão funcionar de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h, nos seguintes locais:
- Avenida Amazonas, próximo ao Viaduto do Anel Rodoviário
- Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, próximo à Rua Conde Pereira Carneiro
- Avenida Civilização, próximo à Rua dos Menezes
- Avenida Dom Pedro I, próximo à Rua Bernardo Ferreira da Cruz
- Avenida Cristiano Machado, próximo à Rua das Gabirobas
- Avenida José Cândido da Silveira, no trecho entre a MG-05 e Rua José Moreira Barbosa
- Rua Jornalista Djalma Andrade, próximo à Avenida Dr Marco Paulo Simon Jardim
- Avenida Raja Gabáglia, próximo à Rua Parentis
- Avenida Nossa Senhora do Carmo, no trecho Belvedere
- Rua Haiti, no trecho entre a Avenida Presidente Eurico Dutra e Rua Patagônia
Tags: BH , coronavírus , barreiras , sanitárias
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.