• Min: 16 °C Max: 30 °C
  • Belo Horizonte, 23 de Janeiro de 2021 geoclima

Reino Unido e Japão avançam em vacina contra Covid-19; Brasil diz que vai buscar por "excelência"

• 02/12/2020 • Painel Alvorada

foto

Vacina contra a Covid-19 das farmacêuticas Pfizer e BionTech foi aprovada nesta quarta-feira (02) pelo Reino Unido. A previsão é que a aplicação das doses comece na semana que vem em profissionais da saúde, idosos e pessoas que vivem em casas de repouso. 

Por causa das condições de armazenamento do imunizante, que deve ser estocado a 70 graus negativo, a campanha será feita em hospitais. O primeiro lote com 10 milhões de doses será disponibilizado pelo serviço de saúde britânico ainda este ano. O Reino Unido registra o maior número de mortes por coronavírus da Europa, ultrapassando a marca de 59 mil vitimas.

Japão

O Japão irá fornecer, gratuitamente, a vacina contra o novo coronavírus a 126 milhões de habitantes do país. Projeto de lei que prevê que o governo cubra todos os gastos com as doses foi aprovado nesta quarta. A medida ocorre após o primeiro-ministro japonês declarar que o país está em alerta máximo depois de registrar um número recorde de novos casos da covid-19.

O Japão fez um pedido de 60 milhões de vacinas para a farmacêutica Pfizer e outros 25 milhões para a farmacêutica Moderna. Outras 120 milhões de doses serão compradas do laboratório da AstraZeneca e da Universidade de Oxford.

Brasil

Por aqui, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quarta-feira que a pasta busca uma vacina segura, eficiente e de excelência contra o novo coronavírus. Ele informou que técnicos da Anvisa vão tratar os registros de imunizantes de forma célere e direta.

Pazzuello ainda destacou que, no que depender do governo, a população não será obrigada a se imunizar contra a covid-19.// Segundo ele, o Ministério da Saúde vai trabalhar em campanhas de conscientização e aguardar a decisão do STF sobre o tema.

Tags: coronavírus , vacina coronavírus


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

22/01/2021

Enquete, Nova Versão

Mundo tem mais de 56 milhões de pessoas imunizadas contra a Covid-19

22/01/2021

Painel Alvorada

Minas registra 9.593 casos de Covid-19 em 24 horas

22/01/2021

Painel Alvorada

Denúncias de vacinação irregular contra a Covid-19 são investigadas pelo MPF

MAIS RECENTES

Quase R$ 312 milhões em prêmios da loteria não foram resgatados em 2020

Câmara entrega pedido de impeachment de Donald Trump ao Senado na próxima segunda-feira

Revisão do Minas Consciente pode flexibilizar regras de funcionamento do comércio não essencial

Prazo para inscrições no Encceja é prorrogado para segunda-feira

VER MAIS NOTÍCIAS