Rússia e Reino Unido se aproximam de vacinar população contra Covid-19; Brasil pode iniciar campanha em janeiro
• 03/12/2020 • Painel Alvorada

A vacinação contra a Covid-19 começa no sábado (05) para a população de Moscou. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (03) pela prefeitura da capital da Rússia.Professores, médicos e assistentes sociais serão os primeiros a serem imunizados com o Sputnik V, produzido no país. Segundo a agência de notícias Reuters, um cadastro online para receber a vacina será feito a partir desta sexta-feira (04).
Nesta semana, o Reino Unido anunciou que também deve começar a vacinar a população na semana que vem, com o medicamento das farmacêuticas Pfizer e BioNTech.
Brasil
Por aqui, o governador de São Paulo, João Doria, disse hoje que a vacina CoronaVac será aplicada na população paulista em janeiro de 2021. O imunizante, produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, está na terceira fase de testes, em que a eficácia precisa ser comprovada. Após esta etapa, ele terá de ser liberado pela Anvisa.
Dória ainda criticou o anúncio feito pelo governo federal de que o calendário de vacinação nacional deve começar em março de 2021. A CoronaVac ainda não foi incluída no plano do Ministério da Saúde.
Dimas Covas, diretor do Butantan, também informou que a tendência é que a vacinação comece em janeiro.
Tags: vacina coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.