Rússia inicia vacinação contra Covid-19 em militares; Oxford pede aprovação de imunizante
• 27/11/2020 • Painel Alvorada

A Rússia deu início nesta sexta-feira (27) à campanha de vacinação de militares contra o novo coronavírus. Segundo o ministério da defesa do país, mais de 400 mil soldados serão vacinados. O imunizante desenvolvido pelo país foi batizado de Sputnik V. Até agora, mais de 2.500 militares foram vacinados, e a expectativa é chegar a 80 mil até o fim do ano.
De acordo com os cientistas que desenvolvem o medicamento, a vacina russa é 95% eficaz e está na fase 3 dos ensaios clínicos.
Vacina de Oxford
No Reino Unido, o governo enviou nesta sexta-feira pedido de exame da vacina de Oxford contra o coronavírus à Autoridade de Regulamentação Sanitária de Medicamentos britânica. Segundo comunicado, apesar das inconsistências encontradas sobre a dosagem do fármaco, não há motivo para preocupação, já que o imunizante atende a todos os requisitos de segurança, eficácia e qualidade.
No Brasil, a previsão é de que a vacina de Oxford comece a ser distribuída depois da aprovação da Anvisa, até janeiro do ano que vem.
Tags: coronavírus , vacina coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.