Samarco é condenada a pagar R$ 40 milhões por danos aos atingidos em Mariana
• 23/10/2019 • Painel Alvorada

Pagamento de R$ 40 milhões para que a Samarco volte a operar em Mariana, na região Central do estado, foi determinado em um acordo entre a empresa e a Justiça. O tratado foi fechado no último dia 26, mas divulgado apenas nesta segunda-feira (22) pelo Tribunal Regional do Trabalho de Minas.
Os valores serão destinados ao pagamento de danos morais às famílias afetadas pelo rompimento da barragem de Fundão, assim como à execução de projetos e medidas compensatórias nas regiões atingidas pela tragédia.
O desastre, que completa quatro anos em novembro, deixou 19 pessoas mortas, além de uma série de danos ambientais. O acordo ainda prevê que a Samarco elabore e implemente um plano de emergência para identificar situações de risco de ruptura de barragens e taludes. Em nota, a Samarco disse que vai cumprir as determinações da justiça.
Tags: Barragens , Mariana , Samarco , Justiça , Minas Gerais
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.