• Min: 16 °C Max: 28 °C
  • Belo Horizonte, 03 de Março de 2021 geoclima

Sampaoli oficializa saída do Atlético

• 22/02/2021 • Alvorada Esporte

foto
Foto: Bruno Cantini | Atlético

Agora é oficial: Jorge Sampaoli não é mais técnico do Atlético. Em carta divulgada na tarde desta segunda-feira (22), o treinador argentino confirmou que vai deixar o clube ao fim do Campeonato Brasileiro.

No comunicado, ele ressaltou que o ano de 2020 foi difícil mas que sempre tentou montar uma equipe que buscasse o gol. Sampaoli também lamentou que não teve a oportunidade de jogar com a torcida atleticana no estádio.

O treinador ainda não tem destino definido, mas a tendência é que ele acerte com o Olympique de Marselha, da França.

Confira a carta completa de Jorge Sampaoli:

O ano de 2020 foi duríssimo para a humanidade. Nós tentamos ser criativos e queríamos construir um time que, ao ligar a televisão, fizesse com que todos esquecessem, por um momento, a tristeza. Nós não propusemos simplesmente ganhar: tentamos que fossem felizes.

Não houve um só dia no Atlético Mineiro que abandonássemos nossa ideia sobre o futebol. Esta equipe teve a valentia de jogar dentro e fora de casa da mesma maneira. Jamais renunciamos pensar na meta rival. O Galo colocou seu coração em todo o país. Isso me dá um orgulho impressionante. Desejo que seja uma ideologia que fique no clube. O futebol brasileiro tem um talento infinito e me reencontrou com a beleza do jogo em uma marca que ficará em mim para sempre.

Chegou o final. Na quinta-feira será o último jogo. Fica uma nostalgia de não poder ter comandado o time com o estádio cheio. Sei que teríamos emocionado a muitos. Queria viver esses vídeos que havia visto de uma torcida apoiando sem parar.

Queria agradecer a todo o clube. Aos jogadores, por sua entrega. A todos os empregados da instituição por deixar a alma neste projeto. Aos diretores, por nos darem grandes condições para poder trabalhar. À cidade, por nos tratar tão bem.

O Galo está destinado a brigar por grandes coisas. Sei que os triunfos ocorrerão. Eu adoro vocês e desejo que sigam caminhando tendo o coração como guia.

Tags: Atlético , Sampaoli , Jorge Sampaoli


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

01/03/2021

Enquete, Nova Versão

Atlético confirma Victor como novo gerente de futebol

01/03/2021

Alvorada Esporte

Em noite de despedida do goleiro Victor, Atlético vence a URT no Campeonato Mineiro

01/03/2021

Alvorada Esporte

Jorge Sampaoli é oficializado no Olympique de Marselha (FRA)

MAIS RECENTES

MG confirma primeira morte por síndrome pediátrica relacionada à Covid-19

Minas confirma primeiro caso de reinfecção pela Covid-19; doença já matou 18.645 mineiros

Começam as inscrições de interessados lista de espera do Prouni para o primeiro semestre

Novo reajuste começa a valer sobre preço da gasolina e diesel

VER MAIS NOTÍCIAS