Segunda fase de flexibilização do comércio é iniciada em BH
• 05/06/2020 • Painel Alvorada

Segunda etapa de flexibilização do comércio em Belo Horizonte começa nesta segunda-feira (08/06). De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado, lojas de artigos esportivos, calçados, agências de viagens, bebidas, floriculturas, tabacarias, entre outros, poderão abrir nos horários estabelecidos. Sobre as escolas municipais, ele informou que não há uma previsão para que as atividades voltem ao normal. Belo Horizonte tem 2.438 casos confirmados de coronavírus e 59 mortes, segundo balanço divulgado no domingo (07/06) pela Secretaria de Estado de Saúde. A lista completa de atividades que serão reabertas e os respectivos horários estão disponíveis neste link.
TRANSPORTE COLETIVO GANHA REFORÇO
Também a partir desta segunda-feira (08/06), o transporte coletivo de Belo Horizonte será ampliado para atender os cerca de 15 mil trabalhadores que foram autorizados a retornar ao serviço. A prefeitura estima que mil novas viagens sejam feitas diariamente. Até então, 60% da frota de BH estava ativa realizando cerca de 14 mil viagens. Vale lembrar que, para garantir a segurança da população durante a pandemia do novo coronavírus, o prefeito Alexandre Kalil determinou que os coletivos ofereçam álcool em gel aos passageiros. A falta do produto nos veículos rende multa de R$ 539. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou no site da PBH.
Tags: Comércio , belo horizonte , coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.