Sem consulta à Saúde, lista de serviços essenciais é ampliada por Bolsonaro

O Brasil tem 11.519 mortos por coronavírus, segundo dados atualizados na segunda-feira (11/05) pelo Ministério da Saúde. Também há cerca de 168 mil infectados em todo o país. A pasta, no entanto, não divulgou as mortes em investigação. Em Minas, são 121 óbitos pela doença e outros 132 estão sob análise. Até o momento, são 3.320 infectados e mais de 100 mil casos suspeitos.
RELAÇÃO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS É AMPLIADA
Atividades de salões de beleza, barbearias e academias de esportes foram incluídas pelo presidente Jair Bolsonaro na lista de "serviços essenciais". De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11/05), essas atividades podem ser mantidas mesmo durante a pandemia do coronavírus. Vale lembrar que o Supremo Tribunal Federal já decidiu que cabe aos estados e municípios o poder de estabelecer políticas de saúde, inclusive questões de quarentena e a classificação dos serviços essenciais. Questionado sobre o decreto, o ministro da Saúde, Nelson Teich, disse não ter relação com a autorização e que a decisão foi do presidente e do Ministério da Economia.
Tags: coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.