• Min: 11 °C Max: 24 °C
  • Belo Horizonte, 15 de Junho de 2021 geoclima

Serviços não essenciais reabrem nesta segunda em BH

• 24/08/2020 • Painel Alvorada

foto
Foto: Ana Lívia do Nascimento

Estabelecimentos com atividades não essenciais podem voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (24/08) em BH. Praças de alimentação funcionam entre 12h e 15h, com proibição da venda de bebida alcoólica e do serviço de self-service. Galerias de loja, estabelecimentos de rua e comércios atacadistas mantêm as atividades entre 11h e 19h, enquanto os shoppings ficam abertos entre 12h e 20h. A liberação vale de segunda a sexta-feira. Atividades drive-in não têm restrição de dias e horários, mas precisam de autorização prévia da prefeitura. 

Já o funcionamento dos bares, restaurantes e lanchonetes segue indefinido. Na sexta-feira (21/08) uma decisão judicial liberou as atividades, mas no dia seguinte a prefeitura descartou os efeitos do mandado de segurança coletivo uma vez que já houve recurso favorável interposto anteriormente pela Procuradoria-Geral do Município no Tribunal de Justiça de Minas.

TRANSPORTE COLETIVO GANHA REFORÇO

Com a felixibilização, o horário de funcionamento do transporte coletivo será ampliado na capital. No metrô, a CBTU informou que entre segunda e sexta-feira os trens circularão das 5h40 às 20h30. Aos fins de semana a operação será dividida em dois períodos: das 5h40 às 9h e depois entre 16h10 e 20h. Já a BHTrans disse que "estruturou as adequações necessárias para minimizar o fluxo" nos ônibus e que o quadro de horários será revisado diariamente.

 

Tags: CBTU , BHTrans , comércio BH , reabertura do comércio


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

11/06/2021

Enquete, Nova Versão

CPI da BHTrans aprova convite para que movimentos sociais da capital falem com o colegiado

11/06/2021

Painel Alvorada

Ex-presidente da BHTrans presta depoimento à CPI que investiga supostas irregularidades nos contratos com empresas de transporte coletivo

11/06/2021

Painel Alvorada

Ex-presidente da BHTrans vai depor na CPI instalada na Câmara Municipal de Belo Horizonte

MAIS RECENTES

Brasil garante mais uma vitória na Liga das Nações Feminina de Vôlei, diante da Tailândia

Com sequência de resultados ruins, Lisca deixa o comando do América

Índice de Atividade Econômica, considerado a prévia do PIB, tem alta de 0,44% em abril

Projeto de lei que classifica atividades físicas como essenciais é aprovado na Câmara em BH

VER MAIS NOTÍCIAS