• Min: 16 °C Max: 30 °C
  • Belo Horizonte, 23 de Janeiro de 2021 geoclima

SP anuncia início de vacinação contra Covid-19 para 25/01; governo federal monitora imunizante de Oxford

• 07/12/2020 • Painel Alvorada

foto

A vacinação contra o coronavírus vai começar no dia 25 de janeiro em São Paulo, segundo anúncio feito nesta segunda-feira (07) pelo governo do estado. Profissionais de saúde, indígenas e quilombolas serão os primeiros a serem imunizados. Idosos com mais de 75 anos também fazem parte do grupo prioritário e serão o segundo grupo a receber a vacina. Cada indivíduo receberá duas doses em cronograma dividido em cinco fases.

A Coronavac foi produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A vacina ainda está na terceira fase de teste, em que a eficácia precisa ser comprovada antes de ser liberada pela Anvisa.

Mourão

O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, informou nesta segunda que espera que 150 milhões de brasileiros estejam vacinados até o fim do ano que vem. No entanto, ele não mencionou a vacina de qual fabricante será utilizada e nem detalhou o plano de imunização.

O cronograma atual do Ministério da Saúde não inclui a Coronavac, desenvolvida em São Paulo. A pasta chegou a anunciar a compra de 46 milhões de doses do imunizante, mas o presidente Jair Bolsonaro vetou a transação, dizendo que não compraria “a vacina da China”.

Oxford

Ainda nesta segunda-feira, portaria que determina a criação de um comitê técnico para acompanhar as pesquisas da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford foi publicada no Diário Oficial da União.

A equipe será formada por representantes do gabinete do ministro da saúde, Eduardo Pazuello, e das secretarias executivas da pasta. O comitê terá duração de 180 dias e deverá produzir relatórios quinzenais sobre o andamento das ações relacionadas aos testes com a vacina.

Tags: coronavírus , vacina coronavírus


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

22/01/2021

Enquete, Nova Versão

Mundo tem mais de 56 milhões de pessoas imunizadas contra a Covid-19

22/01/2021

Painel Alvorada

Minas registra 9.593 casos de Covid-19 em 24 horas

22/01/2021

Painel Alvorada

Denúncias de vacinação irregular contra a Covid-19 são investigadas pelo MPF

MAIS RECENTES

Quase R$ 312 milhões em prêmios da loteria não foram resgatados em 2020

Câmara entrega pedido de impeachment de Donald Trump ao Senado na próxima segunda-feira

Revisão do Minas Consciente pode flexibilizar regras de funcionamento do comércio não essencial

Prazo para inscrições no Encceja é prorrogado para segunda-feira

VER MAIS NOTÍCIAS