Taxas de transmissão e ocupação de leitos para coronavírus caem em BH
• 25/08/2020 • Painel Alvorada

Taxa de transmissão por infectado do novo coronavírus voltou a cair em Belo Horizonte, após um pequeno aumento na última semana. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na segunda-feira (24/08), o indicador recuou para 0,96, ou seja, em média, 100 infectados passam o vírus para 96 pessoas. Na sexta-feira (21/08), o índice era 1,01. Este é um dos indicadores que são analisados pela administração municipal para tomar decisões sobre a retomada das atividades econômicas. Os índices referentes à ocupação hospitalar também melhoraram. Entre sexta e ontem, a taxa de ocupação nas UTIs destinadas a pacientes com coronavírus caiu de 56,4 para 56%, e na enfermaria reduziu de 50 para 49,1%, considerando tanto a rede pública quanto a particular.
BALANÇO DA FISCALIZAÇÃO
Oitenta e cinco estabelecimentos foram encontrados com irregularidades relacionadas às medidas de prevenção ao coronavírus, segundo balanço divulgado também na segunda-feira (24/08) pela prefeitura de BH. Os dados se referem ao período entre segunda-feira e domingo da semana passada, quando mais de 1.400 pontos comerciais da capital foram vistoriados. Quatro deles precisaram ser interditados já que insistiram no descumprimento das normas estabelecidas pelo município. Além do recolhimento de alvará, as infrações também podem ser punidas com multa de cerca de R$ 17.600. Os dados referentes à nova fase de flexibilização do comércio, iniciada ontem, será divulgada na próxima segunda-feira (31/08).
Tags: coronavírus , transmissão , ocupação de leitos
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.