Testes clínicos de vacina contra o coronavírus são retomados pela Universidade de Oxford
• 14/09/2020 • Painel Alvorada

Contaminação por coronavírus já provocou a morte de 131.625 pessoas no Brasil, segundo dados divulgados no domingo (13/09) pelo Ministério da Saúde. O número de infectados chegou a 4,3 milhões e os curados somam quase 3,6 milhões. Em Minas, são 6.276 vítimas da doença e 252.263 infectados.
A Organização Mundial da Saúde informou que o mundo registrou um recorde de novos casos do coronavírus em apenas um dia: foram 307.930 confirmações. O anúncio foi feito no domingo (13/09) pela Agência Reuters. Os maiores números foram registrados na Índia, nos Estados Unidos e no Brasil.
TESTES COM VACINA SÃO RETOMADOS
Testes clínicos da vacina contra o coronavírus foram retomados no sábado (12/09) pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca nos países que estavam recebendo o estudo. Na semana passada, os testes foram suspensos após uma voluntária apresentar reações adversas. A decisão pela continuidade foi tomada após comitês independentes atestarem a segurança do produto.
No mesmo dia, um comunicado emitido pela Anvisa afirmou que a relação risco/benefício do fármaco se mantém favorável e que o estudo será retomado no Brasil nesta segunda-feira (14/09). Cinco mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina no país e não foram observados efeitos colaterais importantes.
Tags: coronavírus , mortes coronavírus , vacina coronavírus , Universidade de Oxford
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.