Testes com vacina contra o coronavírus são suspensos após reação adversa
• 13/10/2020 • Painel Alvorada

Contaminação por coronavírus provocou a morte de 150.089 pessoas no Brasil, segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado na segunda-feira (12/10). Os infectados passam dos 5,1 milhões, sendo que 4,5 milhões estão curados da doença. Em Minas, são 8.130 vítimas, e quase 324 mil doentes. BH, a cidade mais atingida no estado, já registra 1.360 óbitos e 43.275 infectados.
Na segunda-feira (12/10), o prefeito Alexandre Kalil disse que a realização do Carnaval e o Arraial de Belo Horizonte deve ocorrer em datas próximas em meados de 2021, o que dependerá de uma possível vacinação da população contra o coronavírus. O prefeito se reuniu com lideranças da União Junina Mineira e recebeu um manifesto de apoio do setor.
TESTES COM VACINA SÃO SUSPENSOS
Estudo com a vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Johnson & Johnson foi interrompido devido a uma doença inexplicada em um participante, informou a empresa nesta terça-feira (13/10). O paciente está sendo “analisado e avaliado pelo Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados independente, bem como por médicos clínicos e de segurança internos” da companhia.
Na segunda-feira (12/10), um estudo divulgado pela agência científica nacional da Austrália revelou que o vírus causador da Covid-19 pode sobreviver em notas de dinheiro, em telas de celulares e no aço inoxidável por até 28 dias. Segundo os pesquisadores, o microrganismo se manteve vivo nestas superfícies a 20 ºC em ambiente controlado pelo laboratório.
Tags: coronavírus , mortes coronavírus , vacina coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.