Torcidas de Atlético e Cruzeiro se juntam em manifestação antirracista e antifascista
• 08/06/2020 • Linha Direta com Brasília

Manifestações contra o fascismo e o racismo foram registradas neste domingo (07/06) na região Centro-Sul de BH. Torcedores de Atlético e Cruzeiro se concentraram na Praça da Bandeira, no bairro Mangabeiras, e seguiram caminhando juntos até à Praça Sete, no Centro da capital, onde se juntaram ao grupo antirracista Vidas Pretas. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 900 pessoas participaram do ato, e não houve ocorrências. Na Praça da Estação, outro grupo com integrantes da Associação Brasileira de Médicos e Médicas, carregava faixas de apoio à democracia e em defesa do SUS, pedindo às pessoas que fiquem em casa durante a pandemia de coronavírus. Eles ainda homenagearam os profissionais da saúde que perderam a vida no combate à doença.
Em outras partes do país, manofestantes se reuníram em atos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro. Este é o comentário de José Maria Trindade, direto de Brasília:
Tags: Atlético Mineiro , Cruzeiro Esporte Clube , Manifestações , rascismo
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.