Transmissão do coronavírus volta a crescer em BH
• 07/10/2020 • Painel Alvorada

Contaminção por coronavírus provocou a morte de 147.494 pessoas no Brasil. Segundo balanço divulgado na terça-feira (06/10) pelo Ministério da Saúde, os infectados passam dos 4,9 milhões. Já os que se curaram da doença superam a marca de 4,3 milhões. Em Minas, são 7.704 óbitos e 310.124 doentes. Ainda na terça-feira (06/10), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, disse, sem dar detalhes, que uma vacina o coronavírus pode estar pronta até o fim deste ano. Nove vacinas experimentais fazem parte da iniciativa global Covax, que visa a distribuir 2 bilhões de doses até o fim de 2021.
TRANSMISSÃO EM BH
Em BH, a taxa de transmissão de coronavírus voltou a subir. Conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, o número médio de transmissão por infectado chegou a 1,05, ou seja, em média, 100 pacientes passam o vírus para 105 pessoas. Na segunda-feira (05/10), o indicador estava em 1,02. Acima de 1,00, a taxa de transmissão do vírus deixa o sistema de saúde em estado de alerta e passa a constar no nível amarelo de monitoramento.
Porém, como os outros dois índices de leitos na UTI e enfermaria estão no nível verde, a prefeitura de Belo Horizonte informou que não pretende interromper o processo de flexibilização das atividades econômicas. A capital tem 43.543 casos de coronavírus, sendo que 1.300 evoluíram para óbito.
Tags: coronavírus , mortes coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.