• Min: 17 °C Max: 32 °C
  • Belo Horizonte, 28 de Janeiro de 2021 geoclima

Um milhão de pessoas devem se despedir de Maradona na Casa Rosada

• 26/11/2020 • Painel Alvorada

foto

Um milhão de pessoas são esperadas na despedida do ídolo Diego Maradona, que começou às 6h desta quinta-feira (26/11) na Casa Rosada, sede do governo argentino. O ex-jogador morreu ontem (25/11), aos 60 anos, devido a uma parada cardiorrespiratória, causando comoção em todo o mundo. O presidente Alberto Fernández declarou luto oficial de três dias no país onde ele era considerado um deus do futebol, pela trajetória vitoriosa no esporte. Durante a carreira, Maradona ganhou a Copa do Mundo de 1986 e foi vice do torneio em 1990. Passou por grandes clubes, como Boca Juniors, Barcelona e Napoli, e atuou como técnico, dirigindo a Argentina na Copa de 2010. No ano 2000, Maradona sofreu um ataque cardíaco decorrente de overdose, e desde então enfrentava uma série de problemas de saúde.

Homenagens à Maradona

A dependência química, doença presente na vida de Maradona, não impediu a presença dele também na política. Apoiador declarado de Fidel Castro e Hugo Chávez, o hermano sempre se manifestou contra desigualdades sociais. Entre as principais repercussões sobre a inestimável perda está a do brasileiro Pelé, que disse ter ficado órfão de “um grande amigo”. O Vaticano comunicou que o Papa Francisco, também argentino, lembrou do conterrâneo em orações. Lionel Messi, outro grande jogador do país, lamentou a morte e disse que “Diego é eterno”. Também prestaram homenagens os atletas Usain Bolt, os jogadores Neymar, Marta e Cristiano Ronaldo, assim como os ex-presidentes Lula, do Brasil, e Cristina Kirchner, da Argentina.

Tags:


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

27/01/2021

Enquete, Nova Versão

INEP divulga gabarito oficial do ENEM 2020

27/01/2021

Painel Alvorada

Kalil acredita que reabertura do comércio em BH pode ser pensada a partir de semana que vem

27/01/2021

Painel Alvorada

Mais de 15 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em MG

MAIS RECENTES

Minas Gerais registra recorde de mortos pela Covid-19 em 24 horas

Prefeitura de Santa Luzia exonera Secretário que "furou fila" em vacinação

Justiça volta a determinar abertura parcial do comércio em BH

Ouvidoria da prefeitura recebe denúncias de vacinação irregular em BH

VER MAIS NOTÍCIAS