• Min: 16 °C Max: 29 °C
  • Belo Horizonte, 29 de Novembro de 2020 geoclima

Vacina contra tuberculose pode minimizar impactos da contaminação por coronavírus

• 20/10/2020 • Painel Alvorada

foto

Contaminção por coronavírus já provocou a morte de 154.176 pessoas no Brasil, segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado na segunda-feira (19/10). Os infectados passam dos 5,2 milhões, sendo que quase 4,7 milhões estão curados da doença. Em Minas, foram 8.453 vítimas, e mais de 336 mil doentes.

A cidade mais atingida no estado conitnua sendo BH, com 46.171 casos que resultaram em 1.404 óbitos. As informações são do boletim epidemiológico divulgado também na segunda-feira (19/10) pela prefeitura. Os três indicadores de monitoramento da epidemia usados pela prefeitura para tomar decisões referentes à reativação das atividades econômicas, taxa de transmissão e ocupação de leitos de UTI e enfermaria, continuam no nível verde, ou seja, controlados.

ESTUDO AVALIA VACINA QUE MINIMIZA IMPACTOS DA DOENÇA

Estudo com a vacina BCG com o objetivo de reduzir o impacto da Covid-19 em trabalhadores de saúde foi iniciado na segunda-feira (19/10) pela Fiocruz. A vacina, originalmente usada na prevenção da tuberculose, tem tido resultados positivos em testes para redução infecções respiratórias.

Segundo a Fiocruz, que irá liderar a pesquisa no Brasil, a previsão é incluir 2 mil voluntários em Campo Grande e mil no Rio de Janeiro. Os voluntários vão passar, antes de receber a vacina, por entrevista e testagem sorológica. Todos serão acompanhados pela equipe de pesquisa por até um ano, por meio de ligações telefônicas semanais.

Tags: coronavírus , mortes coronavírus , tuberculose , BCG


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

27/11/2020

Enquete, Nova Versão

Coronavírus já matou 9.948 pessoas em MG

27/11/2020

Painel Alvorada

Rússia inicia vacinação contra Covid-19 em militares; Oxford pede aprovação de imunizante

27/11/2020

Painel Alvorada

Ministro da Saúde diz que Brasil não está em segunda onda da pandemia

MAIS RECENTES

Eleitores de 57 cidades voltam às urnas no segundo turno das eleições municipais

Bolsonaro pede encerramento de inquérito sobre supostas intervenções na PF

Megaoperação de fim de ano é iniciada pela Polícia Militar em Minas

Nascidos em abril recebem nova parcela do auxílio emergencial

VER MAIS NOTÍCIAS