Vacinação contra o coronavírus deve começar ainda este ano em São Paulo
• 01/10/2020 • Painel Alvorada

Contaminação por coronavírus já provocou a morte de 143.952 pessoas no Brasil, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (30/09). Dos 4,8 milhões de infectados, 4,1 milhões se recuperaram da doença. Em Minas, são 7.360 vítimas, e 295 .169 doentes.
De acoerdo com o governo do estado, três macrorregiões, Leste, Jequitinhonha e Centro-Sul avançaram para a onda verde do plano Minas Consciente, ou seja, fase menos restritiva. Elas se unem à macrorregião Norte, que já estava na categoria desde 2 de setembro, e poderão retornar às aulas presenciais as escolas na próxima segunda-feira. A adesão ao programa é opcional e deve ser feita pelas prefeituras.
Também nesta quarta-feira (30/09), o governador de São Paulo, João Doria, assinou um contrato com o laboratório chinês Sinovac para o recebimento de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan.
Ele anunciou ainda que a vacinação de profissionais de saúde deve ter início em 15 de dezembro. O imunizante contra o coronavírus ainda está em fase de testes. Até agora, 7 mil voluntários já participaram da pesquisa, e a meta é envolver 13 mil pessoas. Na semana passada, o governador já havia prometido que toda a população de São Paulo vai receber a vacina contra o coronavírus até fevereiro de 2021.
DOENÇA TAMBÉM ATINGE O CORAÇÃO
Pesquisa da PUC do Paraná comprovou que o coronavírus não é somente uma doença pulmonar, mas se trata também de uma doença vascular. O estudo realizado com amostras de pessoas que morreram pela doença, autorizado pelos familiares, descobriu lesões na célula que reveste o vaso sanguíneo, com possibilidade de ocasionar trombos e levar a óbito. Foram analisados pacientes com idade média de 75 anos e com comorbidades como hipertensão arterial, diabetes e obesidade.
Tags: coronavírus , mortes coronavírus , vacina coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.