• Min: 14 °C Max: 27 °C
  • Belo Horizonte, 27 de Outubro de 2020 geoclima

Vacinação contra o coronavírus deve começar ainda este ano em São Paulo

• 01/10/2020 • Painel Alvorada

foto
Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters

Contaminação por coronavírus já provocou a morte de 143.952 pessoas no Brasil, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (30/09). Dos 4,8 milhões de infectados, 4,1 milhões se recuperaram da doença. Em Minas, são 7.360 vítimas, e 295 .169 doentes. 

De acoerdo com o governo do estado, três macrorregiões, Leste, Jequitinhonha e Centro-Sul avançaram para a onda verde do plano Minas Consciente, ou seja, fase menos restritiva. Elas se unem à macrorregião Norte, que já estava na categoria desde 2 de setembro, e poderão retornar às aulas presenciais as escolas na próxima segunda-feira. A adesão ao programa é opcional e deve ser feita pelas prefeituras. 

Também nesta quarta-feira (30/09), o governador de São Paulo, João Doria, assinou um contrato com o laboratório chinês Sinovac para o recebimento de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan.

Ele anunciou ainda que a vacinação de profissionais de saúde deve ter início em 15 de dezembro. O imunizante contra o coronavírus ainda está em fase de testes. Até agora, 7 mil voluntários já participaram da pesquisa, e a meta é envolver 13 mil pessoas. Na semana passada, o governador já havia prometido que toda a população de São Paulo vai receber a vacina contra o coronavírus até fevereiro de 2021.

DOENÇA TAMBÉM ATINGE O CORAÇÃO

Pesquisa da PUC do Paraná comprovou que o coronavírus não é somente uma doença pulmonar, mas se trata também de uma doença vascular. O estudo realizado com amostras de pessoas que morreram pela doença, autorizado pelos familiares, descobriu lesões na célula que reveste o vaso sanguíneo, com possibilidade de ocasionar trombos e levar a óbito. Foram analisados pacientes com idade média de 75 anos e com comorbidades como hipertensão arterial, diabetes e obesidade.

Tags: coronavírus , mortes coronavírus , vacina coronavírus


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

26/10/2020

Enquete, Nova Versão

Coronavírus já matou 8.779 pessoas em MG

26/10/2020

Painel Alvorada

Coronavírus já matou 8.686 pessoas em MG

26/10/2020

Painel Alvorada

Coronavírus já matou 8.621 pessoas em MG

MAIS RECENTES

Defesa Civil emite alerta de risco geológico em BH

STF nega pedido do governo de MG para retornar aulas presenciais nas escolas estaduais

Cruzeiro faz acordo com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional para equacionar dívidas com a União

Prazo de suspensão da prova de vida é prorrogado para novembro

VER MAIS NOTÍCIAS