• Min: 18 °C Max: 29 °C
  • Belo Horizonte, 30 de Novembro de 2021 geoclima

Vacinação em BH contra a covid-19 é suspensa amanhã devido o feriado

• 11/10/2021 • Painel Alvorada

foto

Vacinação contra a covid-19 será temporariamente suspensa amanhã (12) em BH, devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, já que os centros de saúde não funcionam na capital.

A campanha será retomada na quarta-feira ((13), quando começa a convocação de pessoas na faixa dos 18 aos 49 anos com alto grau de imunossupressão para a dose adicional. Neste caso, a segunda dose precisa ter sido aplicada há pelo menos 28 dias.

No mesmo dia, o reforço também começa a ser administrado para idosos com 73 e 74 anos, desde que estejam com o ciclo vacinal completo com as duas primeiras doses há pelo menos 6 meses. Ainda podem procurar os postos aqueles que completam este prazo em até 15 dias. Clique aqui para mais detalhes. 

 

DOSE EXTRA 

 

Idosos a partir de 60 anos que tomaram a CoronaVac e imunossuprimidos podem receber uma terceira dose de vacina contra a Covid-19, recomendou nesta segunda-feira (11) a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo a entidade, pessoas desses grupos são menos propensas a responder à vacinação dentro do esquema normal e também correm alto risco de desenvolver formas graves da Covid-19.

Em setembro, o Ministério da Saúde havia anunciado a distribuição do reforço para pessoas de 60 anos ou mais vacinados com qualquer imunizante. Ainda segundo a pasta, a partir do ano que vem, a CoronaVac e a vacina Janssen, de dose única, não serão mais utilizadas na campanha.

Tags: Feriado , Campanha Nacional de Vacinação


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

29/11/2021

Enquete, Nova Versão

Jovens de 13 anos em BH recebem amanhã a segunda dose da vacina

29/11/2021

Painel Alvorada

Prefeitura de Contagem realiza 'Dia D' de vacinação contra a Covid-19 no próximo sábado

29/11/2021

Painel Alvorada

Moradores de 17 anos em BH recebem amanhã a segunda dose da vacina

MAIS RECENTES

Adolescentes de 13 anos recebem hoje a 2ª dose em BH

Morre atleticano vítima de emboscada da Máfia Azul

Mesmo sem jogar, Atlético pode ser bicampeão brasileiro hoje

Câmara pode votar hoje PEC que mantém incentivos a empresas de tecnologia

VER MAIS NOTÍCIAS