• Min: 16 °C Max: 30 °C
  • Belo Horizonte, 22 de Janeiro de 2021 geoclima

Voluntário brasileiro que morreu tomou placebo em testes da vacina de Oxford

• 22/10/2020 • Painel Alvorada

foto

O Brasil chegou a 155.403 óbitos em razão da pandemia de coronavírus, conforme balanço do Ministério da Saúde divulgado na quarta-feira (21/10). Já os infectados se aproximam dos 5,3 milhões, sendo que mais de 4,7 milhões se curaram da doença. Em Minas, são 8.554 mortes e mais de 340 mil casos. As regiões Oeste, Sul e Leste poderão avançar para a onda verde do programa Minas Consciente. A informação foi divulgada também na quarta-feira (21/10), após reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, criado pelo governo estadual, que constatou queda de 32% na taxa de incidência do coronavírus nos últimos 14 dias.

As cidades nestas regiões poderão reabrir estabelecimentos como parques naturais e de diversão, cinemas, teatros e bares com música com ao vivo. Porém, as regras como uso de máscara e lotação máxima devem ser seguidas. Por outro lado, o Triângulo do Norte e Triângulo do Sul apresentaram piora nos indicadores e, por isso, voltaram para a onda amarela para evitar sobrecarga do sistema de saúde. O secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral lembrou que, apesar de Minas estar em uma condição melhor em relação ao coronavírus, as pessoas precisam continuar mantendo os cuidados para que a doença não volte a ganhar força.

VOLUNTÁRIO BRASILEIRO TOMOU PLACEBO

Voluntário brasileiro que participava dos testes de Oxford tomou placebo, não a vacina contra o coronavírus, segundo informações da agência de notícias Bloomberg. João Pedro Feitosa, de 28 anos, morreu na segunda-feira (19/10) por complicações decorrentes da doença. A AstraZeneca e a Universidade de Oxford, responsáveis pelo desenvolvimento do fármaco, informaram que não podem detalhar o caso por questões éticas, mas não há indicativos de que os ensaios clínicos precisem ser suspensos. Os testes com a vacina de Oxford começaram em julho no Brasil e conta com 8 mil participantes.

Tags: coronavírus , mortes coronavírus , vacina de Oxford


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

21/01/2021

Enquete, Nova Versão

Minas Gerais registra 8.831 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

21/01/2021

Painel Alvorada

Índia libera exportação de vacina para o Brasil

21/01/2021

Painel Alvorada

Entrega de inusmos para envase de vacinas no Brasil segue sem previsão

MAIS RECENTES

Comitê de supervisão do Facebook e Instagram vai decidir sobre a suspensão das contas de Donald Trump

Assembleia de Minas anuncia plano para retomada econômica do estado

Isenção de taxas de luz, água e esgosto para atingidos por enchentes é aprovada na ALMG

Joe Biden toma posse como presidente dos Estados Unidos

VER MAIS NOTÍCIAS